domingo, 23 de agosto de 2009

Quatro filmes marcarão o centenário de Chico Xavier


Em comemoração ao centenário de Chico Xavier, em 2 de Abril de 2010, estão previstos lançamentos de quatro filmes sobre a vida e a obra do médium mineiro.

O documentário “As Cartas”, dirigido por Cristiana Grumbach, está em etapa de finalização. “As Cartas” traz entrevistas com pessoas que receberam cartas psicografadas por Chico e contam sobre suas experiências.

Sob direção de Daniel Filho, o longa metragem “Chico Xavier” está com a produção em fase avançada e é baseado em biografias como a do jornalista Marcel Souto Maior, que escreveu “As vidas de Chico Xavier”.

Dirigido por Luis Eduardo Girão, o mesmo produtor de “Bezerra de Menezes”, o filme "As Mães de Chico Xavier" é um longa que narrará a história verídica de três mães que, depois de perderem seus filhos, recorreram a Chico Xavier na tentativa de receberem mensagens do outro plano.

Baseado no romance espírita que já teve mais de dois milhões de exemplares vendidos, o filme “Nosso Lar” será adaptado por Wagner Luís, da produtora Cinética Filmes, e distribuído pela Fox Filmes.

O centenário de Chico Xavier promete comemorações memoráveis e impulsiona ainda mais o gênero “filme espírita” no Brasil.

Um comentário:

  1. Oi Cintia...
    Parabens...
    Ainda bem que achei o teu blogue.
    Peço permissão para me apossar de alguns arquivos , vou divulgar aqui no JAPÃO.
    Logico com todos os direitos reservados a autoria dos mesmos!

    Adalberto Prado de Morais
    ADE-JAPÃO-Associação de Divulgadores do Espiritismo do Japão
    equipe_d_ueda@yahoo.com.br

    ResponderExcluir